O que este Blog oferece:

O objetivo deste Blog era dar a você dicas, estratégias e táticas para melhorar o seu jogo de Poker fazendo com que conseguisse ganhar dinheiro jogando poker.

O objetivo atual é outro: o autor Dr. Marco Natali doou este curso para a Igreja da Ciência Divina e a critério dessa Igreja o curso será presenteado a quem fizer uma doação específica de 20% de seu valor, conforme informações que você pode obter clicando aqui.

Se desejar deixar um comentário, eles serão bem vindos mas estarão sujeitos a moderação.

Basta clicar abaixo do post em "nenhum comentário" ou em "comentário" e abrirá essa opção, seja bem vindo.

Observe que as postagens deste Blog aparecem na ordem de antiguidade, portanto as mais recentes primeiro, avance para as datas antigas no Menu à direita para ler os artigos mais antigos. Seja bem vindo(a).

Para compartilhar este Blog com seus amigos, basta passar o mouse sobre os ícones ao final da página e você terá acesso ao Twitter, ao Facebook e ao Orkut.

domingo, 6 de abril de 2014

SNG SIMPLES - DUAS MESAS - 18 PESSOAS - parte 2

Na continuidade eu foldei: QC9E, KE4O, e resolvi entrar com 6TE, cartas médias naipadas. Não são cartas "entráveis" são bem fracas, mas considerando que eu era o Bistecão, podia me permitir certas liberdades que um Stack menor não me permitiriam.


Antes de mim apenas os Blinds haviam entrado e fiel ao MEU SISTEMA eu betei meu Bet Padrão (3XBB).
Com o meu Bet todos os demais foldaram exceto os Blinds que pagaram e o Flop abriu:


O Flop me deu um par médio, mas haviam dois riscos a considerar: PRIMEIRO: alguém ter formado um overpair AA, ou SEGUNDO: alguém estar em fase de formação de um Flush Draw de paus.
Para descobrir isso eu teria que realizar um BET DE PROSPECÇÃO significativo com um valor que iria de meio pote a 3/4 do pote.
Considerando que o pote estava em 180, decidi betar 120, pouco menos que 3/4 do pote.

Mas aí cometi um erro ridículo, o MISCLICKING.



Para quem tem a sorte de nunca ter cometido isso, eu explico, MISCLICKING é quando você quer clicar em uma tecla (em geral um número) e erra a clicagem clicando em outro número.

Pois é cometi um MISCLICKING e acabei clicando em 1210 dólares ao invés de clicar em apenas 120 dólares.

Isso fez com que o venancio77 desse um instafold.



Mas o lanzas87 deu ALL IN.

Pelas duas estrelas que o lanzas87 exibe é fácil perceber que ele ainda é um principiante mas já joga há algum tempo pois as estrelas são atribuídas com o tempo.

Minha primeira leitura foi que ele teria interpretado meu Bet como um Bet real e não como um MISCLICKING.
Se foi isso que ele realmente fez ele estava me considerando como um pato pois só um idiota daria um Bet desses Pós Flop.

Raciocine comigo:

Se eu tivesse feito uma excelente mão, como por exemplo uma TRINCA de áses AAA, ou uma TRINCA de dez TTT, provavelmente estaria ganhando e se desse um Bet de quase dez vezes o valor do Pot, estaria perdendo a chance de GANHAR VALOR pois a chance maior era que todos foldassem e eu teria apostado uma pequena fortuna para ganhar apenas cerca de dez por cento desse valor.

Isso contraria quaisquer ODDS e seria uma atitude idiota típica de um pato.

Mas pelo MEU SISTEMA, eu tinha que pagar o ALL IN dele (o porque eu tinha que fazer isso é explicado aos meus alunos do SISTEMA IDEAL quando eles enviam os relatórios de seus estudos).

Faltando apenas US$390.00 para completar esse valor eu dei CALL e fomos para o Showdown:


Com o Showdown pude ver que ele tinha uma mão boa, que costumo chamar de FACES por se tratar de um ás com um KICKER alto (uma figura, no caso a Dama).

A pergunta é: eu deveria ter pago o ALL IN dele?
Em termos normais não, pois contraria o Quarto Princípio de MEU SISTEMA mas considerando o tamanho de meu Stack na ocasião, eu tinha sim, era obrigado a fazer isso ou iria contrariar o MEU SISTEMA.

E ele jogou bem?
Sim e não.

Em termos de minha Leitura, se eu realmente tivesse me comportado como um pato (e não cometido um erro de clique, o MISCLICKING), ele teria agido bem pois tinha o OVERPAIR em relação à mesa e se um idiota desse um bet como o que dei (sem querer) poderia mesmo ser interpretado como um pato.

Mas, não se tratando de uma jogada de um pato (e sim um MISCLICKING) ele não jogou tão bem, pois tinha apenas um par (sim um par de ases ainda é apenas um par) e ele poderia ser vencido por quaisquer dois pares ou qualquer TRINCA.

Ou seja, não dá para dar ALL IN com apenas um par.
Nesses casos prevalece a sorte e jogar por sorte é perder a longo prazo.

Por meu lado, se eu perdesse a mão, o que era bem provável devido a mão que meu oponente tinha, eu perderia boa parte de meu Stack mas ainda estaria na parada.

E foi o que aconteceu ele venceu por sorte e não por técnica e eu fui fatiado ficando com um stack bem menos significativo.

Ao vencer esta mão ele se tornou o Bistecão do torneio e eu fiquei em segundo lugar, mas ainda havia muita água a passar pela ponte, como veremos na continuidade da análise deste torneio.


Meu propósito quando entro em um jogo de CASH GAME é dobrar meu dinheiro (ou até mais), saindo da mesa assim que o consiga. Quando se trata de SNG ou torneios abertos, meu objetivo é sempre chegar em primeiro lugar (nem sempre consigo, as vezes tenho que me contentar com o ITM mesmo, mas é como diz aquele antigo provérbio americano:  
"Mire na Lua, se você errar, mesmo assim estará entre as estrelas."). 
 
CONFIRA EM BREVE A CONTINUAÇÃO DESTE JOGO!
e aproveite esta oportunidade: clique no link a seguir, preencha um pequeno cadastro gratuito e confidencial  (seus dados são sigilosos e não serão repassados a ninguém). 
E receba um de meus e-books GRÁTIS!

http://perfeitaoportunidade.com.br/?page_id=676